Descubra Como Organizar A Mudança Para A Casa Nova!

· 3 min read
Descubra Como Organizar A Mudança Para A Casa Nova!

Além disso, é mais fácil iniciar a organização no novo espaço pelos objetos menores. Na hora de começar a despachar os itens, escolha os objetos menos usados primeiro. Ao fazer isso, os colaboradores não vão sentir falta de itens fundamentais e o trabalho poderá transcorrer melhor. Se não houver o mínimo planejamento, o negócio corre o risco de ter itens fundamentais extraviados, prejuízos, perda do prazo para a mudança e problemas na integração da equipe no novo endereço.

  • Não esqueça de identificar de forma fácil e visível, as caixas que possuírem itens frágeis e que precisam de cuidado extra durante o transporte.
  • Não esqueça de enrolá-los em plástico bolha para prevenir quebras.
  • Ao implementar o BSC, é possível identificar se as mudanças estão ocorrendo conforme o esperado e se a empresa está no caminho certo.
  • Ao se alcançar a visão de mudança, com o fim da parte de implantação, é fundamental que a cultura da empresa absorva os novos valores e comportamentos conquistados.
  • Elas participam de todos os processos, desde o planejamento até a execução da mudança, porque sabem que os seus clientes prezam por uma experiência segura e confortável.
  • Alguns conseguem planejar e antecipar eventuais problemas, mas as mudanças não acontecem com tanta frequência em suas vidas e, assim, algumas etapas são esquecidas por simples falta de experiência.


Separar uma caixa para os primeiros itens que você usará, ao chegar, é uma forma de se precaver. Imagine entrar na nova casa e ter que procurar um carregador de celular ou uma lanterna entre uma pilha de caixas parecidas e cheias de objetos. Além disso, você também conta com um serviço confiável, podendo acessar o histórico de comentários sobre o desempenho da empresa no próprio portal na internet, ou nos sites de reclamação.

Passo Organizar Uma Mudança De Escritório Requer Antecedência


Após fazer a limpeza prévia dos ambientes, comece abrindo e guardando o conteúdo das caixas identificadas como frágeis. Dessa maneira, o responsável por receber  a mudança poderá conferir a entrega dos pertences sem dificuldades, bem como orientar os carregadores para deixá-los nos cômodos certos. Essas são as 6 etapas de um processo de mudança organizacional.

  • Pensando nisso, elaboramos este artigo para explicar o que é gestão de mudanças e sua verdadeira importância para os negócios.
  • Pense em todas as coisas que você vai levar e verifique a quantidade de caixas e tamanhos.
  • O ideal antes de levar as coisas para outra casa ou apartamento é fazer uma limpeza básica e ficar atento a problemas de energia elétrica, gás, etc.
  • Mas para que isso funcione, é fundamental criar uma campanha de comunicação interna para sensibilizar os colaboradores sobre a importância de fazer a mudança.
  • É claro que imprevistos acontecem, mas quanto mais tempo você gastar planejando, mais organizada e objetiva será a sua mudança.



Adesive tudo para que a proteção não se separe da louça na caixa. E ainda, jamais deixe espaço extra, para que os pratos, copos e taças não balancem. Não coloque outros objetos pesados que podem destruir tudo como panelas ou pedras. Não subestime o tempo necessário para planejar sua mudança e empacotar suas coisas. Muitas vezes, a gente não tem noção de quanta coisa tem e quanto tempo leva.  saiba como aqui  se organizar com antecedência, assim, você não precisará focar todas as horas disponíveis do seu dia na mudança.


Separe As Roupas Por Uso


Não é necessário desembalar todas as suas panelas, pratos, copos e demais utensílios assim que mudar de casa.  leia mais  em caixas menores uma fração desses itens separando pelos que mais usa e vai precisar. Quarto, cozinha e banheiro são os cômodos que precisam ser arrumados primeiro após uma mudança, pois são ambiente que você mais necessita ter disponíveis assim que passar a morar em uma nova casa.